Muitos poderiam perguntar o que CTG têm a ver com a copa do mundo de futebol a ser realizado em 2014, vamos tentar explicar o que pensamos s...
Muitos poderiam perguntar o que CTG têm a ver com a copa do mundo de futebol a ser realizado em 2014, vamos tentar explicar o que pensamos sobre o assunto.
Porto Alegre é uma das 17 candidatas as 12 vagas de sub sedes da copa do mundo de 2014, se conseguir e pelo que nos demonstrou o vice-prefeito de Porto Alegre, temos boas chances em função de vários aspectos positivos que Porto Alegre apresenta:
Os turistas que vão para a copa do Mundo em função da época, muitos levam a família, principalmente os da origem européia, fato que aconteceu na Copa da Alemanha, onde os reflexos dos milhões de turistas ainda hoje perduram.
Também na Espanha após a copa o incremento que houve no turismo se manteve corroborando a assertiva das vantagens em sediar um evento dessa natureza.
Nas copas acontece um incremento de milhares de empregos temporários, muitos permanecendo após a copa, sem contar com os benefícios com a melhoria da infra estrutura das cidades, exigência da FIFA.
Após discorrer sobre as vantagens econômicas, etc, continuo nos perguntando, onde entram os CTGs nessa questão?
Sabem os senhores que o RGS tem um diferencial em relação às outras cidades candidatas, que é uma cultura própria, sedimentada, arraigada, conservada pelo seu povo, a cultura gaúcha é o nosso grande diferencial em relação as outras candidatas a sedes.
Ai entram os CTGs, que é o lugar onde essa cultura é praticada, pois os turistas estão interessados é no turismo cultural, querem conhecer as origens do povo do local onde se realiza a copa, mas para que isso aconteça as entidades tradicionalistas devem estar preparadas para bem receber os turistas e como disse o palestrante Fortunatti, as entidades que quiserem participar desse imenso progresso que virá com a realização da copa devem desde já começar a se preparar; arrumando suas dependências, de maneira a bem receber os turistas, que como se sabe devem ser bem recebidos, para assim pensarem em voltar e aumentar o fluxo turístico do país, aumentando as divisas que entram no país alavancando progresso do nosso povo.
Minha gente, tudo isso é possível, mas cada entidade deve fazer a sua própria lição de casa, não devem ficar esperando que as verbas caiam do céu, quem fizer projetos, arrecadar recursos e se preparar levará os méritos e poderá participar desse megaevento que se aproxima. Para isso o vice-prefeito colocou a disposição das entidades a secretaria da copa para ajudar naquilo que for possível.
Como vimos justamente os CTGs é que poderão fazer a grande diferença, pois são detentores da cultura do RGS e isso poderá trazer para o RGS e para o país grandes investimentos e renda alavancando o progresso de nosso pago.
ENTÃO MINHA GENTE MÃOS À OBRA, FAÇAM PROJETOS, SE QUALIFIQUEM PARA PODER PARTICIPAR DA COPA DE 2014.
OUTRA COISA OS EFEITOS DEVEM SE ESPALHAR POR TODA A REGIÃO E NÃO APENAS PORTO ALEGRE.
ALGUMAS FOTOS DA EVENTO QUE TEVE PLATÉIA LOTADA:
Informações do Chasque Pampeano.
Nenhum comentário