Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Entrevista com Paixão Côrtes

Paixão Côrtes: “O gaúcho tem de acompanhar a modernidade sem fazer modismo” Paulo Monteiro (*) João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes nasceu em S...

Paixão Côrtes:

“O gaúcho tem de acompanhar a modernidade sem fazer modismo”

Paulo Monteiro (*)


João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes nasceu em Santana do Livramento no dia 12 de junho de 1927. Aos 20 anos, estudando no tradicional Colégio Júlio de Castilhos, de Porto Alegre, juntamente com outros sete jovens secundaristas, deu início ao atual Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Nos primeiros dias de setembro de 2010 esteve em Passo Fundo, onde realizou uma palestra nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas Lalau Miranda e concedeu entrevista ao programa Literatura Local, produzido em parceria pela TV da Câmara de Vereadores e a Academia Passo-Fundense de Letras.

A entrevista, que aqui se publica em texto integral, transcreveu-a a Revista Somando, de maneira resumida, para adaptar às suas características gráficas, nas edições de novembro e dezembro de 2010. Ainda resumidamente, foi divulgada na Internet por alguns sítios tradicionalista, graças ao sempre generoso amigo Hilton Araldi.

Confira a entrevista completa, clicando aqui.


Colaboração: Hilton Araldi

Nenhum comentário