“Juliano Javoski es el brasileño que hace el chamame más autentico, en el sur del Brasil” Foi com essas palavras que o payador e apres...
“Juliano Javoski es el brasileño que hace
el chamame más autentico, en el sur del Brasil”
el chamame más autentico, en el sur del Brasil”
Foi com essas palavras que o payador e apresentador Paulo Mendonça fez a apresentação de JULIANO JAVOSKI E GRUPO CHE ALMA GUARANI no Palco da 22ª FIESTA NACIONAL DEL CHAMAME, em Corrientes, na noite de 16 de janeiro, diante de um público de aproximadamente 10.000 pessoas, entre aplausos e “sapucay”; esta atuação, e outras tantas, na Argentina, são a consolidação da carreira de JAVOSKI, pesquisador de folclore Correntino e da língua Guarani, direcionando seu trabalho musical, pro rumo do CHAMAME, ritmo e estilo musical plenamente aculturado, não só no nosso Estado, mas também, em outras partes do Brasil; os outros integrantes do Grupo são WILSOM VARGAS(violão e 2ª voz) e EDUARDO LOPES (acordeom 3 hileras). Segundo Javoski, foi um momento mágico, atuarmos no “Escenário Tránsito Cocomarola”, sendo agraciados por aquele público carinhoso e receptivo, na Capital da Província que é berço do Chamame.
“Muchísimas grácias por veniren actuar en nuestra Fiesta, con su chamame mui autêntico”, palavras do Sr. Eduardo Sivori, Presidente do Festival.
“Grácias Juliano por valoraren nuestra cultura y nuestra música litoral”, palavras da Sra. Sílvia Muñoz Velcheff, Presidente da Fundación Chamame de Corrientes, e coordenadora do site corrienteschamame.
Fonte: Blog Produto Cultural Gaúcho
Nenhum comentário