Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Criada federação de laçadores no RS

Fundada hoje (12 de junho), simbolicamente, a Federação Gaúcha de Laço. O ato aconteceu durante a cavalgada até o Palácio Piratini, em Port...

Fundada hoje (12 de junho), simbolicamente, a Federação Gaúcha de Laço. O ato aconteceu durante a cavalgada até o Palácio Piratini, em Porto Alegre,  inicialmente programada para protestar contra a obrigatoriedade de GTA para transporte de cavalos, norma cancelada no fim de semana.

A entidade deverá ter regras próprias, não necessariamente as do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Aliás, o idealizador Cléber Vieira, faz questão de deixar claro que não se submeterá ao comando do MTG. “Aprovamos o estatuto e agora vamos criar as regras internas, nossas, que beneficiem o bem estar animal”, afirma Vieira, presidente da Federação (eleito por aclamação) e do Sindicato Rural de Porto Alegre. Ele diz que a federação vai permitir por exemplo, carona de gel ou silinone, que “não machuca o cavalo”. Esporas serão proibidas. “Se existirem,  serão  apenas como um ornamento da pilcha, sem machucar os bichos”, diz.

Vieira também informa que não haverá normas para o lenço. Mas promete muito diálogo antes de bater o martelo sobre o regulamento.  ”Vamos conversar com pessoas como o Paixão Côrtez e nos aconselhar”, afirma. Depois de legalizar juridicamente a federação, o presidente e sua equipe pretendem buscar verbas e patrocínios para promover competições. Uma das idéias é promover etapas de um campeonato estadual, ainda este ano, com a grande final acontecendo durante o Rodeio Nacional de Porto Alegre, em 2014.


Fonte: Giovani Grizotti - http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/

Nenhum comentário