Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Professores recebem formação sobre cultura gaúcha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza nesta sexta-feira, 7, o VIII Seminário da Cultura Gaúcha, de formação para os professore...

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza nesta sexta-feira, 7, o VIII Seminário da Cultura Gaúcha, de formação para os professores da rede pública estadual. O evento é realizado em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e acontece na sede da secretaria, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.

Entre os palestrantes está o autor do tema dos festejos farroupilhas deste ano, "O Rio Grande do sul no Imaginário Social", Rogério Bastos, que aborda a obra de João Simões Lopes Neto, a professora Maria Isabel Trindade de Moura, que fala sobre o surgimento do gaúcho e os mitos e a professora Neusa Marli Bonna Secchi, que aborda o tema lendas, crendices e superstições.

O encontro foi aberto com a participação do presidente do MTG, Erival Bertolini, e da coordenadora-adjunta da Gestão da Aprendizagem na Seduc, Mirna Locatelli, que defendeu a realização da formação pedagógica como mais uma ferramenta de ampliação do tempo e espaços de aprendizagem e reflexão sobre a cultura rio-grandense na rede estadual de educação.

Ao longo do dia, o encontro promove mais duas formações - à tarde e à noite. Ao final do dia, mais de 200 professores e assessores de Coordenadorias Regionais de Educação terão participado do evento pedagógico. Eles serão multiplicadores em suas respectivas escolas e CREs.

Além da formação, os participantes levam para as escolas o kit de livros do Projeto Biblioteca do Rio Grande, com 17 títulos que resgatam a história do Estado. A iniciativa é da Seduc, por meio da Equipe de apoio ao à Leitura, ao Livro e à Literatura do Departamento Pedagógico. Os kits literários receberam investimento superior a R$ 1,3 milhão e devem chegar a todas as escolas da rede estadual nos próximos meses, de forma gradativa.


Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Portal Gaz

Nenhum comentário