Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Convenção Tradicionalista extraordinária planeja ações

Coordenador da 24ª RT, Flávio Antonio Rodrigues (primeio à esquerda, lenço carijó), participou da Convenção Neste sábado, 1º de novembro...


Coordenador da 24ª RT, Flávio Antonio Rodrigues (primeio à esquerda, lenço carijó), participou da Convenção

Neste sábado, 1º de novembro, foi realizada a 80º Convenção Tradicionalista, em caráter extraordinário, na sede da 1ª Região Tradicionalista (1ª RT), em Porto Alegre. No mesmo local, ocorreram reuniões com os departamentos campeiros, culturais e artísticos de todo o estado.

Planejamento para o acendimento Internacional da Chama Crioula oficial do estado, em 2015, esteve em pauta. Ficou acertado que o acendimento começará no dia 12 de julho de 2015, na Colônia do Sacramento, passando por Montevidéu, no dia 18 de julho. Finalmente, a Chama será instalada no Chui, sede oficial da distribuição no dia 15 de agosto de 2015.

Também ficou decidido que o Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) vai indicar para a plenária, o nome de Carlos Medeiros de Melo para presidir o Congresso Tradicionalista, em janeiro, do próximo ano, a realizar-se em Uruguaiana. Mello é conselheiro benemérito do MTG e foi um dos grandes responsáveis pela construção da sede do Movimento.

Para o calendário de eventos do MTG, mais duas decisões importantes foram tomadas para os próximos anos. Estas se referem aos locais de acendimento da Chama Crioula e dos jogos "Aberto de esportes".

Em 2015, o Aberto de Esportes, a exemplo deste ano, será novamente no litoral, mais precisamente, em Tramandaí, na 23ª RT. Por sua vez, a Chama Crioula, em 2016, terá como sede a cidade de Triunfo, terra do nascimento de Bento Gonçalves da Silva. A terra natal de Domenico Menotti Garibaldi, Mostardas, sediará o acendimento, em 2017.

Domenico Menotti é o filho mais velho de Giuseppe e Anita Garibaldi, e nasceu no dia 19 de setembro de 1840, no rancho da Família Costa, localidade de São Simão, em Mostardas, na então República Rio-Grandense, pela qual seus pais lutavam.

Fonte: blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário