Paulinho Siqueira, Léo Ribeiro, Marinez Siqueira, Oscar dos Reis e Mario Tresoldi jurados do 23º Ronco do Bugio No ano passado, aqui ne...
Paulinho Siqueira, Léo Ribeiro, Marinez Siqueira, Oscar dos Reis e Mario Tresoldi jurados do 23º Ronco do Bugio
No ano passado, aqui neste mesmo espaço, eu havia prometido me afastar um pouco do Festival Mais Autêntico do Rio Grande, ou seja, o Ronco do Bugio de São Francisco de Paula.
Depois de ter diversas composições concorrendo no Ronco (e ter sofrido uma das maiores injustiças por Brasil de Bombachas não ter levado nenhum prêmio); ter sido o artista de diversas capas de LPs e CDs do evento; ter coordenado o festival em quatro edições; ter sido jurado em nove (isto mesmo 9) oportunidades, achei que era a hora de desvincular-me desta "cachaça".
Mas não é fácil largar um vício...
Nesta sexta-feira o vereador Assis Tadeu Barbosa Velho, Patrão do CTG Rodeio Serrano e Presidente do Festival, telefonou-me, intimando-me a compor a mesa avaliadora novamente...
Então, pela décima vez estarei julgando a bugiada que nos dias 10, 11 e 12 de julho, no forte do inverno, hão de roncar pelas serranias do Rio Grande, berço de nascimento deste que é o único ritmo genuinamente gauchesco.
Pelo que vejo, o Ronco é um vírus musical que, no meu caso, ainda não foi encontrado um remédio.
Fonte: blog do Léo Ribeiro
Nenhum comentário