Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Espionagem no Tradicionalismo: Áudio de reunião do MTG vaza para federação de laçadores

Quarta-feira, 08/07/2015, às 09:28, por Giovani Grizotti Repórter Farroupilha   O embate entre o MTG e a Federação Gaúcha de Laço ganhou ...

Quarta-feira, 08/07/2015, às 09:28, por Giovani Grizotti
Repórter Farroupilha
 
O embate entre o MTG e a Federação Gaúcha de Laço ganhou ares de espionagem. Está em poder da  entidade comanda por Cléber Vieira um áudio de 15 minutos, gravado durante reunião de Coordenadores do movimento. A gravação foi referida em postagem no Facebook pelo advogado Giuliano Tamagno, citado na reunião. Nela, o presidente do MTG, Manoelito Savaris, disse que Rodeio Internacional de Soledade será considerado ilegal caso contrate narrador suspenso ou expulso do MTG/RS. Conforme Savaris, Éder Azeredo, descredenciado por atuar na Federação Gaúcha de Laço, publicou, em sua página na rede social, que teria sido convidado a trabalhar na edição 2016 do evento. "Se eles fizerem isso, nós vamos considerar o rodeio de Soledade clandestino", disse, para, em seguida, ouvir informação do coordenador da 14a RT que o rodeio também estaria interessado em contratar um narrador catarinense.

Savaris lembrou que os profissionais de Santa Catarina estão proibidos de atuar no Rio Grande do Sul porque o MTG de lá credenciou um narrador daqui (Marcos Porto Alegre), que não teria sido aprovado numa prova escrita que qualifica para a função.  "As relações não estão boas com (o MTG de) Santa Catarina", admitiu Savaris, que também manifestou preocupação sobre a possibilidade de a CBTG acabar. Declarou que está lutando para evitar o fim da entidade. Durante o encontro, o presidente do MTG atribuiu ao "Giovani Grizotti" a informação de que a ação trabalhista movida por Sassá Leite contra a entidade tem valor estimado em R$ 500 mil. Disse ainda, em tom de reprovação, que "Grizotti" tem um "coordenador (do MTG) amigo". Nesse contexto, uma voz feminina, cita a Rádio Planalto, de Passo Fundo. Não está claro o adjetivo usado pela mulher para qualificar profissionais da emissora, que, através do radialista Dilerman Zanchet, vinha cobrando explicações sobre os critérios de avaliação do Enart. Em resposta, um conselheiro do MTG, em entrevista à rádio, admitiu ter havido "erros grosseiros" nas notas da edição 2014 do festival.

Não é a primeira vez que gravações de encontros com Savaris vão parar na Federação Gaúcha de Laço. Ano passado, Cléber Vieira  recebeu um áudio de reunião realizada em Cachoeira do Sul, na qual o presidente do MTG criticou uma juíza. Os áudios, de acordo com Vieira, foram enviados de maneira anônima. "São pessoas que não concordam com os métodos do MTG e não tem coragem de contestar durante as reuniões", afirma o presidente da Federação Gaúcha de Laço. Por meio da assessoria de imprensa do MTG, o  blog procurou Savaris  para se manifestar e aguarda resposta.

Nota do Blog do Léo Ribeiro: Como os leitores perceberam, a matéria acima foi extraída do blog G1 Repórter Farroupilha (a imagem é nossa). Achamos que estas divergências estão tomando um rumo que beira ao exagero. Espionar, gravar e levar aos opositores uma reunião... Pensamos que falta aos dirigentes destas grandes entidades sentarem-se a beira de um fogo de chão, numa roda de mate, e prosear francamente sobre o assunto (como já aconteceu em relação ao FEGGART). Todos tem suas razões só que tudo está chegando ás raias extremas onde os ódios vão se acumulando. Acreditamos que o somatório, o bom senso, a troca de ideias é a solução para muitos problemas, inclusive os referentes às nossas tradições. A cultura do Rio Grande deve estar acima destas pendengas.


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário