Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Com produtos de erva mate, evento em MS enaltece cultura gaúcha

A 8ª Fenasul traz várias novidades na edição deste ano com produtos inéditos à base de erva mate, a mesma usada no tradicional chimarrão....

A 8ª Fenasul traz várias novidades na edição deste ano com produtos inéditos à base de erva mate, a mesma usada no tradicional chimarrão. O evento que enaltece a cultura gaúcha será realizado até o dia 3 de abril no Círculo Militar, em Campo Grande.

“Nós temos suco de erva mate, nós temos picolé de erva mate, nós temos licor de erva mate, nós temos cerveja de erva mate, nós temos rapadura de erva mate, entre outras coisas”, contou o empresário Edeomar Antônio Marsango.

Além disso, há produtos conhecidos em terras sul-mato-grossenses, como a cuca - pão com recheio doce ou salgado -, ou nem tanto, como o butiá. Com a fruta é possível fazer conserva, doce ou suco.

“É uma fruta de uma árvore igual a palmeira. Ela é imitante a palmeira assim, tem o coco. Elas têm as folhas só que o coco é grande e o outro é miudinho”, explicou o empresário Miguel Bonifácio Sobucki.

 Na feira, os participantes ainda podem comprar chocolate de gramado, vinhos, queijos, salames, produtos artesanais típicos da serra gaúcha, roupas, utensílios de zoinha. O organizador do evento Sérgio Silva ressalta que o objetivo não é apenas gastronômico, mas cultural.

“É uma cultura apreciada em todo o brasil né? Todos gostam tanto dos produtos típicos, quanto da cultura do Rio Grande do Sul é uma cultura marcante do nosso país. Então a proposta é levar isso para quem não conhece, não pode ir ao sul, trazer para onde nós realizamos a feira”, pontuou Sérgio.

Serviço
A Fenasul está sendo realizada no Círculo Militar do Oeste que fiva na avenida Afonso Pena, nº 107, bairro Amambaí, em Campo Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 16h às 22h e sábados e domingos das 12h às 22h. A entrada custa R$ 6.

Veja o vídeo, clicando aqui.


Fonte: portal G1/Mato Grosso do Sul - TV Morena