Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

‘Minas Tchê’: gaúchos trazem suas tradições para os mineiros

O Tempo e o Vendo se apresenta diariamente na feira com danças típicas do Rio Grande do Sul Foto: divulgação A Minas Tchê traz mais uma...

O Tempo e o Vendo se apresenta diariamente na feira com danças típicas do Rio Grande do Sul
Foto: divulgação


A Minas Tchê traz mais uma vez a Uberlândia a cultura e tradições do Rio Grande do Sul, por meio de apresentações de danças e música tradicionais, culinária típica, artesanato, moda e outros artigos vindos direto da região sul. A feira acontece até domingo (17), no Acrópole.


A feira surgiu em Belo Horizonte há 13 anos e volta a Uberlândia pela 11ª vez. Segundo o gerente administrativo do evento, Lázaro dos Santos, mais de 3 mil pessoas já visitaram essa edição em menos de uma semana. “Nossa intenção é apresentar para o Brasil a cultura gaúcha, que é muito rica, e difundi-la nos estados”, afirmou.

Ao todo, esta edição conta com mais de 70 stands com confecções, bijuterias, móveis coloniais, jaquetas, artesanatos e ensinamentos. Na culinária, a feira apresenta todos os típicos alimentos gaúchos, como o queijo, o salame, as geleias e as cucas – que você confere a receita no próximo domingo em nossa página de Gastronomia.

Destaque também para os pratos costela assada ao fogo de chão, cordeiro à moda gaúcha e leitão assado a rolê. Além disso, na feira é ensinado a preparar a bebida mais tradicional do Sul: o chimarrão.
Depois de Uberlândia, o próximo destino da Minas Tchê é a capital mineira, Belo Horizonte. A feira também passa por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

O Tempo e O Vento

O grupo porto-alegrense O Tempo e O Vento, responsável pelas danças folclóricas gaúchas desta edição, se apresenta todas as noites na Minas Tchê, a partir das 20h30, no Acrópole. No sábado e domingo, a apresentação acontece também à tarde, às 15h.

No repertório, está uma cartilha com 24 danças diferentes, da qual o grupo escolhe algumas específicas para apresentar. “Nós tentamos levar um pouco da dança folclórica do Rio Grande do Sul para os outros estados, porque muita gente tem vontade de conhecer, mas não tem a oportunidade de viajar para o Sul”, disse Carlos Alberto Rex, coordenador do grupo O Tempo e O Vento.

Serviço

A 11ª Feira Minas Tchê acontece até domingo (17), no Acrópole: rua José Rezende, 4.090, Custódio Pereira. Horários: de segunda a sexta-feira, das 16h às 23h, e sábado e domingo, das 12h às 23h. O ingresso custa R$ 6 e pode ser adquirido na portaria da Acrópole. Adultos acima de 60 anos e as crianças menores de 12 anos não pagam. Informações no site.


Fonte: Correio de Uberlândia