Presidente do MTG Nairioli Callegaro foi recebido pelo prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst Foto: Luiz Fernando Bertuol/AI Prefeit...
Presidente do MTG Nairioli Callegaro foi recebido pelo prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst
Foto: Luiz Fernando Bertuol/AI Prefeitura Santa Cruz do Sul / Folha do Mate
Foto: Luiz Fernando Bertuol/AI Prefeitura Santa Cruz do Sul / Folha do Mate
Embora o 31º Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart), ocorra somente no mês de novembro, as tratativas já começaram. Na segunda-feira, 6, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairioli Callegaro e membros do movimento visitaram o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Léo Schwingel, para iníciar a organização do evento, que será realizado naquele município, como ocorre tradicionalmente.
Ainda, na ocasião Telmo Kirst recebeu do presidente do MTG, a Medalha do Mérito Tradicionalista Barbosa Lessa, por relevantes serviços prestados à causa tradicionalista. A honraria foi concedida a Telmo em 2015, por ocasião do aniversário da entidade. Um boton comemorativo do cinquentenário do movimento e um convite com diversos eventos alusivos à data foram entregues ao prefeito e ao secretário de Turismo.
Novidade
Durante a semana também foi anunciado pelo vice-presidente artístico do MTG, José Roberto Fischborn, que a próxima edição do Enart terá acompanhamento das notas de cada uma das apresentações em tempo real, através de um painel eletrônico. A sistemática deverá entrar em funcionamento nas Inter-regionais. Com isto, a etapa realizada em Venâncio Aires, de 23 a 25 de setembro será contemplada com a inovação.
Acompanharam a visita os conselheiros do MTG, Paulo Cardoso e Vorni Prestes, a diretora de Provimento e Marketing do MTG, Vanessa Welter, a patroa do CTG Laço Velho Rosângela Jochims e o tradicionalista Juliano Batista, segundo a assessoria da prefeitura de Santa Cruz do Sul.
"Estamos
trabalhando na simplificação das planilhas e neste ano ao final de cada
apresentação serão exibidas, em um telão, as notas conquistadas por
cada um dos grupos que se apresentou', afirma. Ele também destacou que
com essa nova sistemática, pode-se perder um pouco da ansiedade pela
revelação do grande vencedor, pois será possível a cada apresentação
planilhar e somar os resultados. 'Com certeza ganhamos muito em
confiabilidade." Roberto Fischborn, vice-presidente artístico do MTG"
Fonte: portal Folha do Mate