Representantes dos departamentos jovens e dos departamentos de comunicação das regiões estiveram neste sábado (16), na sede do Moviment...
Representantes dos departamentos
jovens e dos departamentos de comunicação das regiões estiveram neste
sábado (16), na sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho para que, em
conjunto com a gestão de prendas e peões 2015/2016 e 2016/2017, e
departamento jovem do MTG, debateram a comunicação institucional.
A
convocação feita pelo Presidente Nairo Callegaro, foi para que o evento
dos jovens servisse de apoio à iniciativa de um novo planejamento
estratégico institucional do MTG. Em seu pronunciamento Nairo disse que
este era o fórum para o grande debate. “Não adianta achar que algo está
errado e ir postar nas redes sociais. Tem que vir para o fórum, debater
e achar solução” – concluiu.
Simone
Linck, relações públicas, que palestrou e conversou com os jovens sobre
o poder de uma marca, citando a Coca-Cola e o Itaú, disse que é
importante usar essa força que o Movimento tem para canalizar em um
projeto bem planejado. Simone é formada pelo UFRGS, especializada em
responsabilidade socioambiental, MBA em gestão e planejamento
estratégico e em marketing digital. Tem onze anos de experiência
profissional dentro e fora do Brasil.
O
objetivo deste trabalho é estruturar o departamento de comunicação do
MTG, conforme previsto no organograma da instituição e formar
multiplicadores de comunicação, identificando um representante em cada
região, preferencialmente, graduados ou estudantes da área de
Comunicação Social ou Marketing. Planejar estratégias de conteúdo
adequado a cada canal de comunicação e mídia social utilizado, conforme
público e objetivos institucionais.
Com
o slogan “#SomosMaisMTG” a juventude, reunida na sede, voltou para sua
região imbuída da potencialidade que tem para ajudar na divulgação do
tradicionalismo gaúcho.
Cenário Atual - Canais de Comunicação: Site, Jornal Eco da Tradição, Blog, TV Tradição e página do Facebook
Fonte: blog do MTG-RS