7º Festival Rio em Rimas Dia 06 a 08 de outubro de 2017 Inscrições: No local do evento Manoel Viana/RS REGULAMENTO Art. 1º No concu...
7º Festival Rio em Rimas
Dia 06 a 08 de outubro de 2017
Inscrições: No local do evento
Manoel Viana/RS
REGULAMENTO
Dia 06 a 08 de outubro de 2017
Inscrições: No local do evento
Manoel Viana/RS
REGULAMENTO
Art. 1º No concurso de trovas, nas modalidades que exigirem um tema, este será sorteado no instante que ambos estiverem no palco para as respectivas apresentações, pela Comissão Avaliadora.
Art. 2º Cada concorrente interpretará oito ou seis sextilhas septissílabas com interlúdio musical (uma volta de gaita), o oponente repete o último verso para iniciar a sextilha ou conforme exige a modalidade da trova.
Art. 3º Os trovadores que não estiverem presentes durante a realização da trova não mais participarão mais daquela modalidade no festival.
Art.4º - A cada concorrente será distribuído até dez pontos, por sextilhas apresentadas, das quais, na avaliação verso a verso, serão descontados erros nos seguintes quesitos:
a)Qualidade da rima ................03 pontos b)Metrificação dos versos ........02 pontos
c)Inspiração ...............................02 pontos d)Fidelidade ao tema ................02 pontos
e)Dicção.....................................01 ponto
Art. 5º O VII RIO EM RIMAS é um festival que reúne trovadores do Rio Grande do Sul e convidados, com os seguintes objetivos:
I – Valorizar, divulgar e praticar a arte da trova nas modalidades: Campeira, Estilo Gildo de Freitas e Martelo;
II – Promover o encontro e confraternização entre os trovadores participantes;
III – Incentivar o surgimento de novos participantes para que a arte da trova não se perca no tempo; IV – Fomentar o intercâmbio entre as pessoas incentivadoras e apreciadoras da arte do improviso.
Art. 6º O VII RIO EM RIMAS CIDADE DE MANOEL VIANA acontecerá na primeira semana de Outubro, ou seja, neste ano nos dias 06, 07 e 08 de Outubro de 2017, no CTG Vaqueanos das Missões, rua Franklin Bastos de Carvalho.
Art. 7º As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local do evento e para cada modalidade até dez minutos antes do início das disputas, mediante assinatura do concorrente, informações pessoais, recebendo uma cópia do regulamento.
Art. 8º da Premiação a ser distribuída no festival e Comissão Julgadora
MODALIDADE: TROVA DE MARTELO:
1º lugar R$800,00 e troféu;
2º lugar R$700,00 e troféu;
3º lugar R$600,00 e troféu;
4º lugar R$500,00 e troféu;
5º lugar R$400,00 e troféu;
6º lugar R$300,00 e troféu.
MODALIDADE: TROVA ESTILO GILDO:
1º lugar R$800,00 e troféu;
2º lugar R$700,00 e troféu;
3º lugar R$600,00 e troféu;
4º lugar R$500,00 e troféu;
5º lugar R$400,00 e troféu;
6º lugar R$300,00 e troféu.
MODALIDADE: TROVA MI MAIOR DE GAVETÃO (Campeira):
1º lugar R$800,00 e troféu;
2º lugar R$700,00 e troféu;
3º lugar R$600,00 e troféu;
4º lugar R$500,00 e troféu;
5º lugar R$400,00 e troféu;
6º lugar R$300,00 e troféu.
Art. 9º da Programação:
06.10.2017 – Momentos Culturais – 20:00 – CTG Vaqueanos das Missões com abertura solene do festival, homenageados e diversas apresentações especiais.
07.10.2017 (Sábado) – 14:00 – Início das Trovas e definição da ordem das Modalidades (Classificatórias)
08.10. 2017(domingo) – 8h30 – Reinício das trovas
Provavelmente às 18:00 – Entrega das premiações e encerramento oficial
Art.10. No ato da inscrição estará automaticamente acatando as regras deste regulamento;
Art.11. 0s participantes terão hospedagem coletiva e alimentação por conta do evento (somente para inscritos) sábado à noite e domingo. Parágrafo único. A hospedagem é livre para quem quiser ficar na rede hoteleira ou pousada, às suas custas.
Art. 12 Os trovadores deverão estar tipicamente pilchados de acordo com o MTG.
Art. 13. Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do evento.
PROMOÇÃO e REALIZAÇÃO: CTG Vaqueanos das Missões
APOIO: CORSAN, Prefeitura de Manoel Viana, Empreendedores culturais de Manoel Viana e do Rio Grande do Sul, Trovadores do RS e Integrantes voluntários da Organização do evento.
Zelia Guareschi – presidente, Nedi de Moura – Secretaria, Tesoureiro – Paulo Pugliero, Vera Lucia dos Santos Luiz – Patroa, Valdevi de Lima Maciel – Apresentador - Comissão Organizadora: Paulo de Lima Bittencourt, Dênia Maria de Deus, Alex Luiz, Marco Rodrigues.
Manoel Viana, 03 de maio de 2017
Fonte: portal Identidade Campeira
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