Márcio Cavalli, curador do evento, João Luiz Kerschner, 1º Pia da 27ª Região Tradicionalista e Maria Eduarda Nunes, 1ª Prenda da 27ª Regiã...
Leticia Gomes / Agência RBS
A redação de GaúchaZH recebeu, nesta segunda-feira (10), a comitiva da Semana Farroupilha de Canela 2018 que, pelo segundo ano consecutivo, será realizada pela prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Neste ano, o evento ocorrerá entre 13 e 20 de setembro com o tema Tropeirismo - Contribuição para a formação da identidade sul-riograndense. Estiveram presentes na redação o curador dos festejos, Márcio Cavalli, o 1º Pia da 27ª Região Tradicionalista, João Luiz Kerschner, e a 1ª Prenda da 27ª Região Tradicionalista, Maria Eduarda Nunes.
O evento conta com o apoio da do CTG Querência e da Churrascaria Garfo & Bombacha. Na programação, estão fandangos, shows, danças, oficinas e palestras. A maioria dos eventos acontecerá na sede campestre do Parque de Rodeios do Saiqui, em Canela, na Serra.
— Muito além dos shows, a proposta é levar o Tropeirismo para as escolas, por meio de palestras e oficinas — explicou Cavalli.
Um dos destaques da programação é o 1º Fórum sobre Cultura Gaúcha, que será realizado no dia 17, no auditório do campus da Universidade de Caxias do Sul. Os palestrantes serão o historiador Luiz Antônio Alves e a esposa dele, Sandra, que recentemente lançaram a obra Cidades Tropeiras – Região Sul do Brasil. Na ocasião, haverá o lançamento do livro dos autores. Cada exemplar será vendido a R$ 20 e a renda será doada ao Hospital de Caridade de Canela. Mais informações podem ser consultadas no site da prefeitura.
Fonte: portal GaúchaZH
Para ver a publicação original e outras matérias, clique aqui.
Nenhum comentário