Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Felipe Karam apresenta seu violino popular no Café Fon Fon

Repertório do músico transita por vários gêneros musicais. Foto Gabriel Souza   Show integra campanha de financiamento coletivo do ar...


Repertório do músico transita por vários gêneros musicais. Foto Gabriel Souza

 
Show integra campanha de financiamento coletivo do artista

Felipe Karam (violino de 5 cordas ) se apresenta no próximo dia 20 de setembro, quinta-feira, às 21h, no Café Fon Fon, acompanhado de Luis Henrique "New" ao piano e Everson Vargas no contrabaixo acústico. O repertório transita por vários gêneros musicais, como choro, samba, jazz, ritmos regionais e composições autorais. Por sua extensa atividade internacional, o violino de Felipe combina as raízes da música latino-americana com a sonoridade do jazz, resultando no que pode ser chamado de "World Music", aliado a um toque de virtuosismo, solos improvisados e ousadia.

O show faz parte da campanha de financiamento coletivo de Felipe Karam pela plataforma Catarse, que tem como objetivo finalizar seu primeiro álbum solo, "De Sol a Sol". A campanha vai até o dia 12 de outubro. O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo pelo qual diversos artistas têm conseguido viabilizar financeiramente seus projetos, a partir da colaboração direta e da confiança entre as pessoas que se identificam com elas.

O CD, "De Sol a Sol", transita por vários gêneros musicais, como frevo, choro, baião, jazz, música árabe, danças irlandesas, entre outros ritmos, e representa a síntese de uma trajetória musical nacional e internacional com mais de 20 anos de busca incessante por uma sonoridade própria.

No seu álbum de estreia, Felipe Karam homenageia o mestre Dominguinhos, relê "Ingênuo", de Pixinguinha, numa versão exclusiva de violino solo, contempla composições de amigos como "O Forró do Zeu", de Zeu Azevedo, "Brisa do Mar" de Luiz Morais (violão 7), divulga composições em parceria como "Bom Pra Karam", com Samuca do Acordeon, e apresenta sua interpretação inédita de compositores consagrados, como Hermeto Pascoal.

Para contribuir com a campanha de Felipe Karam é preciso acessar a página https://www.catarse.me/felipekaram, quem contribuir até dia 12 de setembro leva o nome/logo no encarte do disco. Além de colaborar com um projeto de importância musical, que valoriza a produção local e a música brasileira, o apoiador tem direito a uma série de recompensas, desde o download do disco, o CD em sua casa, uma cerveja artesanal assinada pelo músico, pocket-show, workshops de música popular, uma música exclusiva até logomarcas de empresas na divulgação do projeto.

Sobre Felipe Karam

Natural de Porto Alegre, Felipe Karam é bacharel em violino pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em "Music Performance" pela City University of London, sob orientação do violinista cubano Omar Puentes. Tem se dedicado a adaptar o violino para a música popular brasileira, com base em ritmos tradicionais, como choro, samba, chacarera, milonga e baião. Sua trajetória inicia em 1998, com o Café Acústico, grupo agraciado pelo Prêmio Açorianos (Melhor Grupo de MPB - 1999 e 2000) e vencedor do Festival de Música de Porto Alegre.

A partir de 2004, dá início à sua carreira internacional, dividindo-se entre Brasil, Inglaterra e Estados Unidos. As formações de maior relevância artística, com discos, turnês e premiação, foram Pocket Caravan, Grupo Caratinga de Choro e Samba e Brazilian Ensenble (Prêmio Funarte Concertos Didáticos 2012), contratado pela Live Music Now, por seis anos, para realizar mais de 60 concertos e oficinas ao ano, passando por Reino Unido, Oriente Médio e Amazônia brasileira.

Entre os projetos de importância internacional, também se destacam Capital do Samba e Forró Daki Band. Em Porto Alegre, Trio Surdina Pampeano, Choro do Pampa, Camerata Pampeana, de Tasso Bangel (integração e gravação do DVD “Alma Farroupilha”), e Musical Estação Brasil.

Nos últimos anos, foi aceito pelo programa de intercâmbio de professores, recebendo a bolsa Fulbright Scholar in Residence Award, para ministrar a disciplina "História e Apreciação da Música Latino-Americana" no departamento de música do Naugatuck Valley Community College, em Waterbury, Connecticut, EUA, 2016/2017.

Atualmente, reside em Porto Alegre-RS e dedica-se ao seu trabalho solo, violino de cinco cordas, influenciado pela música tradicional do Leste Europeu, gypsy jazz e klesmer, e explora em suas composições a fusão destes ritmos com as raízes brasileiras.

Canais virtuais do artista:
www.felipekaram.com
https://www.facebook.com/felipekaramviolinopopular/
Créditos da foto : Gabriel Souza

SERVIÇO
O Quê: Felipe Karam Trio no show "Violino Popular"
Quando: Dia 20 de setembro, quinta-feira, às 21h, com dois blocos de 40 min., cada.
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre
Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 30,00
Reservas pelo fone (51) 998807689. Para comprar, sem sair de casa: baixe o aplicativo e faça sua aquisição em um dos links abaixo:
Apple: https://itunes.apple.com/br/app/caf%C3%A9-fon-fon/id1337654247?mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartlifebr.cafefonfon&hl=en_US

Redes sociais do artista:
Facebook: https://www.facebook.com/serenatamusica
Instagram: https://www.instagram.com/serenata_ao_vivo
Vídeo:
“Serenata ao vivo”: https://youtu.be/Ar07hwXgO7E

INFORMAÇÕES SOBRE O ESPAÇO:
Localização: Rua Vieira de Castro, n° 22 (próximo ao Colégio MiIitar), Bairro Farroupilha, Porto Alegre-RS
Capacidade: 60 pessoas | Aceita todos os cartões de crédito, exceto Banricompras
Acessibilidade total | Ambiente climatizado | Não possui wifi
Características do cardápio: itens artesanais, orgânicos, sem glúten e sem lactose, quiches, escondidinho, pizza
Características da carta de bebidas: cervejas artesanais, vinhos chilenos, argentinos, cafés variados, espumantes nacionais, italianos e franceses, whiskies nacionais e importados, drinks, cachaças especiais, sucos orgânicos.

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário