Foto: Meire Mundstock Neste ano as mulheres percorrerão cerca de 40 quilômetros pelas localidades do interior que fazem divisa com o m...
Foto: Meire Mundstock
Neste ano as mulheres percorrerão cerca de 40 quilômetros pelas localidades do interior que fazem divisa com o município de Cerro Branco.
Um grupo de mulheres apaixonadas pelo tradicionalismo e pela cultura gaúcha, realizam mais uma edição da Cavalgada da Mulher Gaúcha em Candelária, no próximo dia 4 de maio.
Há oito anos o evento é realizado pelo interior do município, onde as cavalarianas percorrem vários quilômetros em busca de belas paisagens e buscando cultivar as tradições gaúchas. O grupo é coordenado atualmente por Lurdes Maria Machado de Menezes, e conta com cerca de 60 integrantes, de diferentes idades.
Segundo ela, neste ano as mulheres percorrerão cerca de 40 quilômetros, um pouco menos do que nas outras edições. O objetivo de percorrer menos quilômetros, é de que as mulheres que participarem da cavalgada possam curtir um pouco do acampamento que será montado para elas.
A oitava edição terá como ponto de partida o Campo do Juventude, e passará pelas ruas do centro da cidade, e por localidades que fazem limite com o município de Cerro Branco. O retorno será marcado com um encontro no centro de Candelária.
O evento também será marcado pelo início das atividades do Centro de Equoterapia de Candelária “Um Novo Caminho Sobre Patas”, no Parque de Eventos Itamar Vezentini, que utilizará cavalos dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.
Texto: Guilherme Simon
Fonte: portal Dial.News
Nenhum comentário