Por Izabel Seehaber jornalismo@jornalbomdia.com.br Foto Divulgação Nem as condições climáticas do sábado (9), assustaram as cavaleira...
Por Izabel Seehaber jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Nem as condições climáticas do sábado (9), assustaram as cavaleiras que participaram da 10ª edição da Cavalgada da Mulher. Elas partiram da sede da 19ª Região Tradicionalista até a Comunidade da Capela Nossa Senhora de Lourdes, Km 10 - Dourado, em Erechim.
Mais de 25 cavaleiras participaram do evento que marcou a passagem do dia da mulher e a presença feminina nas lidas campeiras.
A oportunidade foi marcada por momentos de muita emoção. Na Comunidade houve recepção e também foi concedida a estadia para as cavaleiras.
Conforme a diretora de Cavalgadas da 19 RT, Tatiana Santin, o grupo foi feliz na escolha do percurso. "As cavaleiras são guerreiras, talvez com alguns receios, mas carregam no peito o orgulho por serem mulheres gaúchas, que mantém os costumes e preservam as tradições. As comunidades foram acolhedoras. O pessoal do apoio foi simplesmente fantásticos. Pais, avós, namorados, maridos, filhos, genros, netos, amigos se transformaram em assessores, batedores, fotógrafos e admiradores", relatou com entusiasmo, citando a participação das prendas regionais. "Cultura que vem de berço. Muitas emoções vivenciadas e belos momentos ficarão para sempre em nossos corações. A expectativa da próxima Cavalgada da Mulher já faz o coração bater mais forte. Formamos uma só família", ressaltou Tatiana.
Fonte: jornal Bom Dia
Nenhum comentário