Artistas venderam docinhos para a comunidade durante a ação na tarde de sábado Foto: Divulgação O Grupo Heróis Farroupilhas realizou um...
Artistas venderam docinhos para a comunidade durante a ação na tarde de sábado
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Grupo Heróis Farroupilhas realizou uma ação solidária na tarde desse sábado, 28, no Centro de Santa Cruz do Sul. Com o objetivo de comprar pilchas para a invernada artística, filiada ao CTG Tropeiro Velho, de Sinimbu, os integrantes venderam brigadeiros pelas ruas e apresentaram um pouco de sua arte à comunidade. Em mutirão, tocaram instrumentos, cantaram, dançaram, declamaram e até mesmo encenaram uma batalha entre indígenas e imperialistas. A ideia também era puxar crianças a cavalo na Praça Getúlio Vargas, o que acabou não se confirmando.
“Os cavalos não puderam estar na praça, o que nos atrasou um pouco na arrecadação”, contou o professor Andrei Marcel Mendes Barboza. A soma final com a venda dos docinhos chegou a R$ 492,00. Desse total, 20% será revertido para a campanha de Eduarda Gabrieli Foletto, de 12 anos, do CTG Rincão da Alegria, que precisa de uma cadeira de rodas especial para participar das apresentações da invernada mirim. “Acreditamos que o montante seria bem maior com a participação dos cavalos. Devemos desculpas às crianças que foram até lá à espera dos animais.”
O coordenador do grupo destaca que a intenção é dar continuidade ao trabalho. “O Rio Grande não se finda e oportunidades seguem adiante. Apesar dos imprevistos, foi um dia louco de gaúcho, com o que o Estado tem de melhor: grandes amizades unidas pela bombacha e pelo vestido de prenda. Somos todos colonos, simples, com muita vontade de cultivar e incentivar novos tradicionalistas, assim como nós”, reforçou. O grupo Heróis Farroupilhas existe desde 2012 e visa manter viva a história gaúcha, através de encenações teatrais e da dança.
Fonte: portal GAZ
Nenhum comentário