CTG Lalau Miranda, no Enart Foto: Deivis Bueno O leigo que assiste ao espetáculo do Enart não faz ideia do que acontece nos doze meses ...
CTG Lalau Miranda, no Enart
Foto: Deivis Bueno
Foto: Deivis Bueno
O leigo que assiste ao espetáculo do Enart não faz ideia do que acontece nos doze meses anteriores à apresentação no tablado de Santa Cruz do Sul. É muito planejamento, busca por recursos e uma economia que gera empregos e renda, o que é extremamente positivo.
Quinto colocado na final do fim de semana passado, o CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo, calcula que tenha gasto R$ 150 mil na preparação. “A preparação para festival do ano seguinte já começa quando termina a atual edição”, explica o patrão Odalino Bonamigo.
Isso inclui contratação de coreógrafo, instrutor, músicos, corretor (sim, existe um profissional especializado só em corrigir erros), alegorias, pilchas e a estrutura de mais de cem pessoas que acampou no parque da Oktoberfest.
E pensar que o Enart é feito, praticamente, para os próprios dançarinos, familiares e alguns amigos que assistem às magníficas apresentações. O potencial é para atrair turistas, como em Parentins, no Amazonas, mas...
A principal categoria do Enart 2019 foi vencida pelo CTG Tiarayu, de Porto Alegre, campeão do Desafio Farroupilha 2016. Assista o show que empolgou o público, CLICANDO AQUI.
Por Giovani Grizotti
Fonte: Repórter Farroupilha
Nenhum comentário