César Oliveira Foto: Gaúcha / ZH A eleição da nova presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) ocorre entre os dias 11 e 12 d...
César Oliveira
Foto: Gaúcha / ZH
Foto: Gaúcha / ZH
A eleição da nova presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) ocorre entre os dias 11 e 12 de janeiro de 2020, em Lajeado. Gilda Geleazzi e Elenir Wink disputam o posto de presidente, que pela primeira vez na história, será ocupado por uma mulher, independente do resultado do pleito.
Depois de conhecer as propostas da cruzaltense Elenir Wink, a reportagem da Rádio Independente conversou com o representante da chapa ‘Fazer Agora’, encabeçada por Gilda. O cantor e compositor tradicionalista César Oliveira, que faz dupla com Rogério Mello, é candidato a vice-presidente administrativo e de finanças do MTG.
“Chegou a hora de sair da ‘zona de conforto’, para defender os ideias que formam os alicerces da nossa cultura”, comenta Oliveira ao explicar o seu ingresso na área política do movimento tradicionalista.
César Oliveira também falou das propostas de gestão de seu grupo. Para ele, é preciso capitalizar a cultura gaúcha. “O Rio Grande do Sul aproveita pouquíssimo da cultura gaúcha. Veja o exemplo do Nordeste. Lá eles conseguiram transformar a cultura deles em uma fonte de receita importantíssima. Precisamos fazer o mesmo aqui no Rio Grande do Sul, valorizando nossa identidade cultural”, comenta.
Na eleição dos dias 11 e 12 de janeiro de 2020, poderão votar CTG’s, Piquetes e entidades especiais. São mais de 1,7 mil entidades com direito de votar. O mandato da nova presidente será de um ano. Atualmente, o MTG é dirigido por Nairo Callegaro, que se reelegeu em janeiro de 2019. LF
Fonte: Radio Independente AM950
Nenhum comentário