Vitor Ramil apresentará músicas inspiradas em poemas de Angélica Freitas Isadora Neumann / Agencia RBS O Natura Musical anunciou os 4...
Vitor Ramil apresentará músicas inspiradas em poemas de Angélica Freitas
Isadora Neumann / Agencia RBS
Isadora Neumann / Agencia RBS
O Natura Musical anunciou os 41 novos artistas, bandas e projetos que serão patrocinados pela plataforma em 2020. Oito deles são do Rio Grande do Sul, incluindo nomes como Vitor Ramil e Frank Jorge e a casa de shows Agulha, de Porto Alegre. Em outro Estados, foram selecionados artistas como Emicida, Elza Soares e Letrux. Projetos gaúchos têm sido recorrentes no Natura Musical. No ano passado, foram seis contemplados.
Entre as propostas apoiadas estão a gravação de discos, turnês nacionais, fomento a espaço culturais, projetos de educação musical e documentação de cenas locais.
Em seu projeto, Vitor Ramil apresentará músicas inspiradas em poemas de Angélica Freitas durante uma série de shows, intitulados Avenida Angélica. Já o rapper Zudizilla, registrará a nova turnê em um documentário que será um manifesto sobre a presença do negro no Sul.
A residência artística para músicos negros Tem Preto no Sul resultará em EPs, além de um documentário e oficinas sobre composição, produção musical e expressão corporal, com profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro.
A banda Tagua Tagua gravará seu primeiro álbum. Cantando sobre temáticas astrais, discussões sociais e gritos de liberdade, B.art também prepara seu primeiro disco, que virá acompanhado de zine, shows e uma série de videoclipes.
Ícone do rock gaúcho, o multi-instrumentista, cantor e compositor Frank Jorge se junta ao produtor musical carioca Alexandre Kassin para fazer um disco, incluindo videoclipes e um documentário sobre o processo de criação.
A casa de shows Agulha organizará uma série de apresentações e entrevistas que serão registradas para a internet. Por fim, o projeto RS Music Lab, que reúne bandas e agentes culturais, prepara o lançamento de uma coletânea digital e uma conferência com rodadas de negócios para agentes do mercado da música.
Segundo Natura Musical, a plataforma oferecerá R$ 5,4 milhões em patrocínio. Foram 41 projetos selecionados entre 2.647 inscritos por meio da curadoria de 22 profissionais do mercado da música, em um processo que durou dois meses. No Rio Grande do Sul, o projeto trabalha em parceria com a Pró-Cultura (Secretaria Estadual de Cultura).
"Os novos selecionados falam de lugares e vivências muito diferentes, e vão representar espaços de conexão emocional com muita gente", disse em nota Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. "O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas com a música somos capazes de chegar num lugar de unidade, respeitando a diversidade. Esses artistas, bandas e projetos de fomento trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a música e com envolvimento de cada um de nós", completa.
Fonte: GaúchaZH
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