Paulinho, Bagre, Ernesto e Neto: quarteto pega a estrada neste verão Sérgio Ordobás / Divulgação A partir deste sábado (quatro), com um...
Paulinho, Bagre, Ernesto e Neto: quarteto pega a estrada neste verão
Sérgio Ordobás / Divulgação
Sérgio Ordobás / Divulgação
A partir deste sábado (quatro), com uma apresentação em Tramandaí, Os Fagundes lançam a terceira edição do projeto Verão Gaúcho, que leva o show do grupo nativista para praias do Litoral, de Porto Alegre e de Viamão. O projeto prevê que o grupo - formado por Bagre, Neto, Ernesto e Paulinho Fagundes - faça o show em um palco montado em cima de um caminhão do Sesc/RS, apoiador da iniciativa, que estará estacionado na beira das praias.
— Estamos muito felizes com esse projeto, pois estamos plantando essa semente desde que nos reunimos com a ideia de levar novamente a música do Rio Grande para o nosso Litoral, pois o público que vem do Interior e veraneia nas nossas praias precisa de música gaúcha — afirma Ernesto Fagundes.
De acordo com Ernesto, o projeto pretende levar, além de música tradicionalista, uma opção de entretenimento para as famílias, um espaço onde elas se sintam acolhidas, com ambientes para as crianças e distribuição de brindes.
— É um espaço pensado para o lazer em família, valorizando o regionalismo da nossa terra com muita música e cultura. Não adianta falar desse orgulho de ser gaúcho sem frequentar as nossas praias, sem valorizar o que é nosso — sustenta o músico.
Nos espetáculos, que terão duração de cerca de uma hora, Os Fagundes apresentam sucessos do cancioneiro gaúcho, como os clássicos Origens e Canto Alegretense, além de faixas como De Filho pra Pai e Galpão Crioulo.
— Mas o público pode esperar muito improviso a cada apresentação. A ideia é que os shows sejam muito descontraídos. Podemos até chamar alguém do público para cantar conosco — promete.
Além das apresentações e da oportunidade de levar espetáculos gratuitos para os veranistas, Ernesto acredita que o projeto se inicia em um momento muito especial: de início de ano, no qual as pessoas nutrem desejos e esperança de mudanças:
– É um momento especial do ano, no qual todo mundo está esperançoso por mudanças.
Ernesto ainda destaca o valor sentimental da iniciativa para o grupo:
— Estamos com o nosso velho, Bagre, que completou 80 anos e segue com a gente, com sua gaitinha. Tem, ainda, o Paulinho, sempre renovando a nossa música com seu estudo de guitarra e de violão. O Neto, que é a voz dos gaúchos e gaúchas de todas as querências. E eu, só me emociono, e o meu coração bate no ritmo do bombo leguero, pelo fato de poder, mais uma vez, chegar com o verão dos Fagundes, agora, bem maior.
— O quê: terceira edição do projeto Verão Gaúcho, com shows gratuitos dos Fagundes
— Quando: neste sábado (quatro), às 19h, em Tramandaí, e neste domingo (cinco), às 17h, em Capão da Canoa
— Quanto: de graça
AGENDA COMPLETA
— 11 de janeiro, em Cidreira, às 19h
— 12 de janeiro, em Balneário Pinhal, às 17h.
— 19 de janeiro, na praia de Torres, às 19h
— 25 de janeiro, na praia do Cassino, às 19h
— 26 de janeiro, na praia do Laranjal, às 17h
— 1º de fevereiro, na orla do Guaíba, em Porto Alegre, às 19h
— 2 de fevereiro, na praia de Itapuã, em Viamão às 17h
— 7 de fevereiro, em Capão da Canoa, às 19h
— 8 de fevereiro, em Torres, às 19h
— 9 de fevereiro, em Tramandaí, às 17h
— 15 de fevereiro, em São Lourenço do Sul, às 19h
— 16 de fevereiro, em Capão da Canoa, às 17h
Fonte: GaúchaZH
Nenhum comentário