Vice-prefeito tratou da festa com o secretário da Sdeti, o coordenador da 26ª RT e o presidente da comissão da 32ª Fecars Foto: Igor Sob...
Vice-prefeito tratou da festa com o secretário da Sdeti, o coordenador da 26ª RT e o presidente da comissão da 32ª Fecars
Foto: Igor Sobral
Foto: Igor Sobral
Pela primeira vez, a cidade de Pelotas – e a região sul – será cenário e palco para a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), organizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A 32ª edição do evento chega à 26ª Região Tradicionalista (RT) em março, de 19 a 22, na Associação Rural. Com o objetivo de enaltecer as tradições e costumes do povo gaúcho, divulgar os hábitos campeiros do estado e promover competições, a Festa deve atrair milhares de pessoas.
A Prefeitura é apoiadora institucional da Fecars, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti). No final do ano, o vice-prefeito Idemar Barz recebeu o coordenador da 26ª RT, Márcio Corrêa, o secretário Gilmar Bazanella e o presidente da Comissão Executiva da 32ª Fecars, Carlos Souza Gonçalves, para tratar do assunto. Na ocasião, o vice enfatizou a importância da atividade para valorizar a tradição gaúcha e, ainda, atrair turistas e visitantes à cidade.
Em novembro, o presidente do MTG, Nairo Callegaro, esteve em Pelotas para conhecer as instalações do Parque da Associação Rural. No mesmo mês, os 30 coordenadores das Regiões Tradicionalistas reuniram-se e aprovaram, por unanimidade, a escolha do município para recepcionar as atividades da Fecars.
Durante os quatro dias de programação, provas campeiras serão disputadas pelos competidores: prova de rédeas, tiro de laço, prova de chasque, gineteada e vaca parada.
As 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul estarão representadas, evidenciando a grandiosidade do evento para o tradicionalismo rio-grandense. A Festa também é uma oportunidade para a integração dos participantes e para a valorização das suas habilidades campeiras.
A 31ª Fecars foi realizada em Xangri-lá, litoral norte do estado, na 23ª Região Tradicionalista.
Fonte: RevistaNews
Nenhum comentário